• Brick Engenharia

5 CURSOS PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL



Todo estudante fica ansioso por um momento... As férias! E não seria diferente para os estudantes de engenharia civil, não é mesmo? E para aproveitar as férias, nós separamos 5 cursos online e gratuitos para estudantes de engenharia civil! Vem que a gente te mostra tudo com detalhes!


1. Licenciamento Ambiental

O primeiro curso da lista é o de Licenciamento Ambiental, que tem sido um tema bastante relevante ultimamente para o setor da construção civil. Através desse documento é possível realizar o acompanhamento de atividades que usufruem dos recursos naturais ou que possa, causar algum tipo de degradação do meio ambiente.


O curso de introdução ao licenciamento ambiental é ofertado de modo gratuito e online pelo InBS (Instituto Brasileiro de Sustentabilidade), tem carga horária total de 8 horas e certificação digital. Basta se inscrever pelo próprio site da InBS!


2. Gestão e Gerenciamento de Obras

Como todo engenheiro civil que acompanha obras todos os meses, ter um curso de gestão e gerenciamento de obras no currículo é fundamental, já que a engenharia civil avançou bastante com o conforme o tempo, trazendo mais tecnologia para o canteiro de obras através de ferramentas e equipamentos mais precisos. Desse modo, é necessário ter o conhecimento não só da parte teórica, mas também da gestão.


Ficou interessado(a)? Então é só se inscrever através do site do Instituto Nacional de Ensino a Distância (GINEAD). O curso é gratuito e tem carga horária de 35 horas.


3. Academia OrçaFascio

Para o terceiro curso da lista, decidimos apresentar a Academia OrçaFascio, que engloba diversos cursos gratuitos e online na área da engenharia civil. O curso é dividido em vários módulos, entre eles: Orçamento de Obras, OrçaBIM, Diário de Obras, entre outros.


Para ter acesso aos módulos, basta se inscrever no site da Academia OrçaFascio! O curso tem carga horária de 5 horas e 40 minutos.


4. Planejamento do Gerenciamento e Identificação de Riscos em Projetos

Ao realizar uma obra, nem sempre todas as etapas correrão do modo como foi planejado, gerando possíveis riscos no projeto. Através do curso Planejamento do Gerenciamento e Identificação de Riscos em Projetos, ofertado pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas), os fundamentos do plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) como componente do Plano do Projeto, são apresentados, de modo a formalizar as regras definidas e assim identificar, analisar, responder e controlar os riscos do projeto.


A carga horária do curso é de 5 horas e para se inscrever é só acessar o site da FGV.


5. Elaboração de Projeto Arquitetônico com Revit

Muitas vezes durante a universidade não existem disciplinas que ensinam a utilizar os softwares mais comuns da engenharia civil, como o Revit e o AutoCAD. Pensando nisso, o Instituto Nacional de Ensino a Distância (GINEAD), elaborou um curso com carga horária de 40 horas e totalmente gratuito para ajudar os estudantes e engenheiros na elaboração de projetos arquitetônicos através do software Revit.


Para se inscrever basta acessar o site da GINEAD!



Agora que mostramos todos esses cursos incríveis, vai ser difícil escolher qual fazer primeiro, né?! Para mais dicas e conteúdos da área, nos siga nas nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Linkedin

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo